Hospital Beneficente São Vicente de Paulo

Hospital de Osório inaugura serviço de Ouvidoria

ouvidoria

 

O Hospital Beneficente São Vicente de Paulo inaugurou no dia 20 de agosto, o serviço de Ouvidoria.

Uma sala especial foi destinada no Hospital de Osório, junto ao consórcio intermunicipal de saúde.

O serviço irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs e 30min.

A Ouvidoria vai atuar como um agente promotor de mudanças, favorecendo uma gestão flexível e voltada para a satisfação das necessidades do cidadão, garantindo uma prestação de serviços de saúde de qualidade, de forma a garantir direitos. Em resumo, será um instrumento a serviço da democracia, pois só nos países democráticos é que o cidadão pode se manifestar das mais variadas formas, seja elogiando, criticando ou sugerindo medidas que venham ao encontro dos interesses públicos e coletivos.

Na Ouvidoria, a análise das manifestações recebidas pode servir de base para informar sobre a existência de problemas e, como consequência, induzir mudanças estruturais e, mesmo, melhorias conjunturais.

A qualidade dos serviços prestados pelo hospital irá se aperfeiçoar com a atuação da Ouvidoria, uma vez que ela auxilia na identificação de pontos a serem aprimorados e contribui, dessa forma, para a melhoria dos procedimentos e no atendimento ao cidadão.

O projeto foi idealizado pelo Presidente da entidade, Dr. Francisco Moro e desenvolvido pela direção do hospital. Um dos principais focos da atual gestão é a excelência na prestação dos serviços. Com a Ouvidoria, o cidadão, terá um canal de comunicação direto com o Hospital São Vicente.

Atender com qualidade, de forma cordial e atenciosa é nossa meta. Ajude-nos a alcançar esse objetivo.

Serviço: Ouvidoria do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo

Localização: Sala 3, junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, Rua João Sarmento nº 391 (Hospital)

Expediente: De segunda à sexta-feira, das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs e 30min

Fone: (51) 9622 3736

Ouvidor: Maxwell Bernardes

 

Comunicação Social – HBSVP

Hospital de Osório conta com serviço especial de fisioterapia

Há cerca de um ano o Hospital Beneficente São Vicente de Paulo conta com um trabalho especial e gratuito de fisioterapia. Uma profissional atende pacientes internados na entidade, com o objetivo de evitar o surgimento de futuras lesões em quem fica um longo período deitado e assim, diminuir o período de internação.

A responsável pelo setor é a fisioterapeuta Cristiane Sena, que está diariamente no hospital: “Os principais pacientes que lidamos são os do trato respiratório. Nós atuamos em todos os setores, desde a emergência até a pediatria”, explica.

Fisioterapeuta Cristiane SenaDe acordo com os médicos da instituição, a fisioterapia tem melhorado muito a recuperação dos pacientes.

Em 88 anos de história, é a primeira vez que o São Vicente de Paulo tem uma profissional que se dedica exclusivamente a este trabalho.

Cristiane Sena está no hospital de Osório de segunda à sexta-feira, das 14hs às 19hs

 

 

Comunicação Social – HBSVP