Hospital Beneficente São Vicente de Paulo

Bloco cirúrgico do Hospital de Osório é reaberto

 b7c8af6808f6f8b699cfabe4b9415139

Foi reaberto hoje (26/01), o Bloco Cirúrgico do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo. Com ele, uma série de serviços voltaram a funcionar na instituição. Já a obstetrícia voltará a funcionar no dia 2 de fevereiro.

A direção do hospital, juntamente com sua equipe de técnicos, fez um amplo esforço nas últimas semanas para que tudo estivesse apto para a liberação. Todas as exigências foram atendidas e o local voltará a ser referência na região.

Mais informações no fone (51) 3663 3377

22_01_2015_13_50_31

Salário dos funcionários: O Presidente do Hospital, Dr. Francisco Moro, esteve em Porto Alegre e confirmou, junto ao Governo do Estado, mais um repasse emergencial que servirá para pagar os salários dos servidores nos meses de Dezembro e Janeiro. A tendência é que no próximo dia 28 de janeiro todos os funcionários recebam seus rendimentos referentes a dezembro.

.

HOSPITAL BENEFICENTE SÃO VICENTE DE PAULO

Trabalhando sempre para sua saúde e bem-estar

Dr. Francisco Moro / Presidente

Maxwell Bernardes

Comunicação Social – HBSVP

Funcionários do hospital participam de treinamento com os Bombeiros

19_01_2015_09_36_43

Funcionários do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo realizaram na última semana um treinamento com os profissionais do Corpo de Bombeiros. As atividades incluíram palestras e ações práticas. Foram feitos dois grupos que se revezaram entre o auditório do Posto de Saúde Flávio Silveira e a sede da Corporação.

19_01_2015_09_39_32

   Os Bombeiros focaram os trabalhos na prevenção e no combate ao incêndio e demais situações de risco relacionadas à ambientes como o do Hospital de Osório. Foram passadas informações importantes como a especificação de uso de cada tipo de extintor, noções básicas de evacuação de locais atingidos por algum tipo de sinistro, técnicas de reanimação de pessoas com parada cardíaca e aulas práticas, onde todos tiveram que usar o extintor para conter chamas produzidas por um Oficial do Corpo de Bombeiros.

19_01_2015_09_42_42

   Profissionais de todos os setores do São Vicente participaram do treinamento. Eles receberão um certificado de conclusão do curso.

19_01_2015_09_43_05

   No dia 17 de Maio de 2014, um princípio de incêndio fez com que o hospital fosse evacuado. Na ocorrido, todos os pacientes foram retirados sem nenhum ferimento.

.

 

HOSPITAL BENEFICENTE SÃO VICENTE DE PAULO

Trabalhando sempre para sua saúde e bem-estar

Dr. Francisco Moro / Presidente

Maxwell Bernardes

Comunicação Social – HBSVP

Nota de pesar

padre albinoFaleceu no Domingo o Padre Albino Hass. Durante anos o pároco foi colaborador do Hospital de Osório.

Lamentamos profundamente o ocorrido.

Descanse em paz Santo Padre.

.

.

.

.

.

HOSPITAL BENEFICENTE SÃO VICENTE DE PAULO

Trabalhando sempre para sua saúde e bem-estar

Dr. Francisco Moro / Presidente

Maxwell Bernardes

Comunicação Social – HBSVP

O primeiro paciente do novo São Vicente de Paulo

Primeiro paciente

O Hospital Beneficente São Vicente de Paulo está recebendo dezenas de pacientes desde a sua reabertura na Véspera de Natal. Neste período, moradores também foram até o local para conferirem como ficou a instituição após a ampla reforma. Ainda na tarde de 24 de Dezembro, o Hospital recebeu o seu primeiro paciente.   

O homem que entrou para a história da entidade foi José Luis Bernardes Behenk. Ele precisou fazer um Raio-X da mão e foi atendido pelas profissionais Danila dos Santos, Tamires Souza, Darcilene Gonçalves e Dalvana Grassi. O setor foi totalmente remodelado, ficando mais amplo e moderno.

O São Vicente de Paulo foi interditado após o sinistro ocorrido no dia 17 de Maio. Ele foi reaberto oficialmente no final da manhã de 24 de Dezembro. Em 2015 o hospital completa 90 anos.

.

HOSPITAL BENEFICENTE SÃO VICENTE DE PAULO

Trabalhando sempre para sua saúde e bem-estar

Dr. Francisco Moro / Presidente

Maxwell Bernardes

Comunicação Social – HBSVP

Hospital abre as portas em cerimônia marcada pela emoção

 Em uma cerimônia simples, mas marcada pela emoção, foi reaberto na última quarta-feira, Véspera de Natal, o Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, da cidade de Osório. O improvisado auditório ficou completamente lotado. Direção da entidade, funcionários, autoridades, imprensa e a comunidade em geral, acompanharam de perto os depoimentos daqueles que lutaram para que, sete meses depois, a instituição fosse devolvida à população.

26_12_2014_16_14_46

Extremamente emocionado, o Presidente do Hospital, Dr. Francisco Moro, destacou o trabalho realizado e lembrou de todos que ajudaram no processo de reabertura. Os funcionários fizeram uma placa em homenagem ao Presidente, enaltecendo sua bravura e dedicação.

26_12_2014_16_12_35

Também se pronunciaram o Presidente da Câmara de Vereadores, Rossano Teixeira, os Deputados Ciro Simoni e Gabriel Souza, o Prefeito Eduardo Abrahão, o coordenador da saúde no litoral, Genaro Luiz Figoli e a Secretária da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Sandra Fagundes.

26_12_2014_16_17_05

Na oportunidade também já foi assinado o novo contrato com o Governo Gaúcho.

26_12_2014_16_22_48

O São Vicente de Paulo foi fechado após sinistro ocorrido na manhã do dia 17 de Maio 2014. Desde então, foram sete meses e sete dias de muito trabalho e dedicação. Ainda não estão funcionando o bloco cirúrgico e a emergência.

 

 

.

Maxwell Bernardes

Comunicação Social – HBSVP

Bombeiros liberam hospital de Osório para a sua reabertura

 Os Bombeiros realizaram na tarde desta terça-feira (23/12), mais uma vistoria no Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, da cidade de Osório. Após inspeção, os profissionais aprovaram as mudanças realizadas e liberam a instituição para a sua reabertura.

O Hospital de Osório será reaberto oficialmente para a comunidade às 11 horas desta quarta-feira (24/12). A entidade estava fechada desde o sinistro ocorrido no dia 17 de Maio.

 

 

.

 

Maxwell Bernardes

Comunicação Social – HBSVP